Os classificados que unem quem pode doar e quem precisa receber
Resolver problemas
Dentre os pedidos de ajuda, ou oferta de bens, que chegam ao Instituto GRPCom, alguns vão parar nos classificados sociais. Mas, antes disso, há todo um crivo. “Primeiro a gente vê se conhece alguém que pode ajudar com aquele material. Queremos intermediar as situações e ajudar antes mesmo de publicar o anúncio”, explica André Petick. O objetivo é esse: mais do que compartilhar pedidos, resolver problemas.
Máquina de costura
Um dos anúncios é o de Areadne Dias Cruz, que pede a doação de máquinas de costura. Presidente da Associação de Moradores do Bairro Batel (AMBB), em Antonina, ela tenta tirar do papel um projeto de geração de renda para a comunidade do município no Litoral. A ideia é aproveitar a demanda no mercado de costura para criar um grupo de “economia solidária” e possibilitar emprego para as mulheres da cidade. O grupo já tem uma máquina, conseguida como doação pelo Provopar (foto). Quem tiver máquina de costura ou tecido sobrando, pode entrar em contato pelo (41) 8514-5391 ou pelo ambbantonina@gmail.com .
25/02/2015 03h00 Marcela Campos - entrelinhas@gazetadopovo.com.br
Fonte: Gazeta do Povo
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/colunistas/entrelinhas/os-classificados-que-unem-quem-pode-doar-e-quem-precisa-receber-ag955qrbit8dwnbw41v0hs64r
Nenhum comentário:
Postar um comentário